segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Oração de preparação para a comunhão

Oração de Santo Tomás de Aquino para antes da Missa


Ó Deus Eterno e Todo-Poderoso,
eis que me aproximo do sacramento do Vosso Filho único,
Nosso Senhor Jesus Cristo.
Impuro, venho à fonte da misericórdia;
cego, à luz da eterna claridade;
pobre e indigente, ao Senhor do céu e da terra.
Imploro, pois, a abundância da Vossa liberalidade,
para que Vos digneis curar minha fraqueza,
lavar minhas manchas,
iluminar minha cegueira,
enriquecer minha pobreza,
vestir minha nudez.
Que eu receba o Pão dos anjos,
o Rei dos reis e o Senhor dos senhores,
com o respeito e humildade,
com a contrição e devoção,
com a pureza da fé,
com o propósito e intenção que convém à salvação de minha alma.
Dai-me que receba não só o Sacramento
do Corpo e do Sangue do Senhor Jesus Cristo,
mas também seu efeito e sua força.
Ó Deus de mansidão,
fazei-me acolher com tais disposições
o Corpo que Vosso Filho único,
Nosso Senhor Jesus Cristo,
recebeu da Virgem Maria.
Que eu seja incorporado ao Seu Corpo Místico
e contado entre Seus membros.
Ó Pai cheio de amor, fazei que,
recebendo agora Vosso Filho sob o véu do sacramento,
possa eternamente contemplá-lo face a face.
Amém.

fonte: https://www.facebook.com/salvemaliturgia

Nenhum comentário:

Postar um comentário